Mudança na movimentação das audiências

Com o objetivo de proporcionar melhorias na utilização do sistema PJE, foi implantado um novo fluxo para realização das audiências, o qual apresenta duas mudanças significativas:

– Possibilidade de anexar o arquivo PDF no momento em que estiver movimentando a audiência.

– Quando houver decisão em audiência, a ata poderá ser assinada digitalmente pelo magistrado, com o registro da respectiva movimentação.

Obs. A partir da implantação desse novo subfluxo, só será possível movimentar as audiências quando os processos forem impulsionados para o fluxo “Gerenciar audiência”.

Abaixo seguem algumas orientações que buscam facilitar a utilização do novo fluxo de audiência:

1 – Impulsionar todos os processos com audiência designada para a tarefa gerenciar audiência.

Justificativa: Como a movimentação das audiências somente será possível de dentro desse novo subfluxo, todos os processos que possuem audiência em aberto deverão ser impulsionados para ele. Nesse caso, os processos serão alocados na tarefa “Aguardar audiência”.

2 – Para movimentar audiência, deve-se seguir os seguintes passos:

– abrir a tarefa “Aguardar audiência”;

– localizar o processo e clicar em “Realizar audiência”;

– inserir o texto da audiência e/ou anexar a ata da audiência em pdf;

– clicar em informar dados da audiência e preencher a tela seguinte;

– caso o magistrado tenha tomado alguma decisão em audiência, clicar no botão “Assinar ata de audiência com sentença/decisão” – o processo será impulsionado para a tarefa (Informar movimentação), na qual o servidor deverá registrar a respectiva movimentação de acordo com a decisão tomada pelo magistrado, depois clicar no botão “Encaminhar para assinatura”;

– caso não haja necessidade de assinatura do magistrado, clicar no botão “Assinar ata de audiência e documentos”.

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